A Fundação Dorina Nowill para Cegos lança o “Concurso Cultural 70 anos”, neste 21 de setembro de 2015, o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência. Essa é uma das ações que antecipam as comemorações de aniversário da instituição, fundada em 11 de março de 1946, por Dorina de Gôuvea Nowill. O objetivo da campanha é envolver pessoas de todo o Brasil na escolha de um slogan que será aplicado em toda a comunicação visual do ano comemorativo. As frases devem ser formadas por até 8 palavras e enviadas até o dia 03 de novembro de 2015 por e-mail ([email protected]), com o assunto “Concurso Cultural 70 Anos”, ou carta para Rua Doutor Diogo de Faria, 558 – Vila Clementino – CEP 04037-001 – São Paulo (SP), A/C Concurso Cultural 70 anos. Uma comissão julgadora irá avaliar as frases enviadas e o vencedor, anunciado no dia 13 de Dezembro de 2015, Dia do Cego, ganhará um smartphone. O slogan será divulgado já aplicado em peças de comunicação no site, fanpage e Revista Falada da Fundação Dorina, além da imprensa.
O regulamento pode ser consultado pelo site: http://www.fundacaodorina.org.br/novidades/novidade/?id=3079&/concurso_cultural_70_anos.
Sobre a Fundação Dorina Nowill para Cegos
A Fundação Dorina Nowill para Cegos atua há 69 anos para facilitar a inclusão de crianças, jovens e adultos cegos e com baixa visão, por meio de serviços gratuitos e especializados de reabilitação, educação especial, clínica de visão subnormal e programas de empregabilidade. A instituição é referência na produção de livros e revistas acessíveis nos formatos braille, falado e Daisy, distribuídos gratuitamente para pessoas com deficiência visual e para mais de 2500 mil escolas, bibliotecas e organizações em todo o Brasil. www.fundacaodorina.org.br
Bom dia, sou Bibliotecário do Instituto federal do Maranhão – Campus Buriticupu, temos dois alunos com baixa visão na escola, um deles cursa o Técnico Integrado em Administração, e o outro o curso superior Tecnólogo em Gestão Pública, preciso da ajuda de vocês, um deles já fez o transplante de cornia, entretanto o outro ingressou agora no ensino médio regular integrado e necessita de alguma ajuda no que concerne o auxílio dos livros didáticos, ou mesmo para alguma pesquisa na biblioteca, estou com a ideia de fazer um projeto de biblioteca inclusiva, mais com os cortes nas verbas não sei se serei atendida à respeito de compras de alguns equipamentos para ajudá-lo em suas reais necessidades.
Grata,
atenciosamente,
—
Janaina Bianque do Nascimento Abreu
Bibliotecária/DocumentalistaCRB 13-736Instituto Federal do MaranhãoCampus Buriticupu
Siape: 1052321
Tel: (98) 99901-4725 / 98249-8742 / 3664-6620
Olá Janaina,
Desculpe a demora em retornar. Temos a possibilidade de cadastrar a Biblioteca do Instituto Federal /Campus Buritucupu e o próprio aluno para o recebimento de livros acessíveis por meio da http://www.dorinateca.org.br nossa biblioteca virtual. Encaminharei no seu e-mail mais informações de como fazê-lo. Outra oportunidade é a própria Rede de Leitura Inclusiva que estamos mobilizando no Maranhão em parceria com a Biblioteca Pública Estadual onde diversas instituições comprometidas com a inclusão estão em diálogo na construção de propostas.